Marca mais limpa acompanhada de slogan é uma das ações que mostram inovação na forma de gerir a entidade
Belo Horizonte, 2017 – “Seu futuro, nosso plano”. Esse é o novo conceito da OABPrev, uma entidade sem fins lucrativos, há 12 anos no mercado fazendo a gestão do plano de previdência de advogados, estagiários e seus familiares. As alterações na marca buscam colocar a entidade mais próxima de seu público-alvo; ganhar mais impacto em seu produto, o Plano de Benefícios Previdenciários dos Advogados (PBPA), e mostrar, juntamente com outras ações, uma mudança de postura. A nova marca, mais limpa e agora acompanhada de um slogan, passou a assinar as peças da OABPrev a partir de março.
“A atual gestão tem novos ideais, novos propósitos e apresenta sempre novidades. Estamos num movimento contínuo, mas sempre garantindo confiança e solidez. O advogado precisa se sentir acolhido e seguro, certo de que seu futuro está mesmo garantido”, disse o presidente da OABPrev, Armando Quintão Bello. Com uma estrutura profissional competente, transparente e adequada aos preceitos de governança corporativa, Armando Bello afirma que os excelentes resultados acumulados nos últimos anos comprovam que “a OABPrev realiza uma gestão sólida, fundamentada nos princípios do conservadorismo, liquidez e transparência”.
Para o suporte às ações de comunicação, a entidade contratou a equipe da MHD Comunicação, que, em parceria com a OABPrev, desenvolveu um planejamento estratégico eficaz, que inclui, além do reposicionamento da marca, mais proximidade da entidade com alguns públicos específicos, como mulheres advogadas e o advogado jovem, além de vínculos mais estreitos com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e Escola Superior de Advocacia (ESA) para ampliar a relação entre as entidades em prol da divulgação do plano e fomento da previdência complementar junto aos advogados. Além de dar direcionamento às ações, a agência faz também o intercâmbio da comunicação entre a entidade e a Seguros Unimed, uma parceira estratégica.
“Estando a marca acompanhada de um slogan, nós fortalecemos a comunicação visual com os advogados e estabelecemos um nível eficaz de entendimento por parte de todos sobre o que é a entidade, já que muitos ainda não a conhecem”, informou o diretor de Investimentos da OABPrev, Guilherme Vilela de Paula. A nova marca passou a fazer parte de todas as peças de comunicação da entidade, em alguns casos recebendo ao lado a marca da Seguros Unimed, que assina como parceira.
Avanços
Nos últimos anos, a OABPrev tem reforçado suas ações de comunicação e venda. Uma das importantes decisões foi a parceria com a Seguros Unimed, a partir de dezembro de 2015, uma das maiores do setor de saúde, vida, previdência, patrimoniais e odontologia. A Seguros Unimed passou a promover a distribuição e comercialização do plano de previdência da OABPrev vinculado aos planos de benefícios de pecúlio por morte e pecúlio por invalidez total e permanente. Também foi ampliada a parceria com empresas e corretores do mercado.
Entre outras ações estão as visitas constantes de representantes da OABPrev aos grandes centros em que a entidade está presente, assim como em municípios do interior. A coordenação desse trabalho é uma das funções de Adilson Camelo, contratado no ano passado como gerente executivo.
Entre outras iniciativas recentes para ampliar a adesão ao seu plano de previdência complementar, a OABPrev reduziu, a partir de janeiro deste ano, a taxa de administração para 0,7% para todos os participantes, independentemente do número de cotas – antes chegava a 1,75% -, sendo hoje uma das mais baixas do mercado, bem como manteve a taxa zero de carregamento.
Sobre a OABPrev
A OABPrev foi fundada em 23 de novembro de 2004 e atualmente possui mais de 8 mil participantes. Possui sede administrativa localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, e sua atuação se estende às seccionais da OAB e da CAA do Distrito Federal e dos estados do Acre, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima. São instituidoras do Plano de Benefícios Previdenciários dos Advogados (PBPA) as OABs e CAAs de todas as seccionais citadas – exceto Amapá e Roraima -, além do Sintappi-MG e da Ordem dos Músicos de Minas Gerais (CRMG).
Fonte: oabprev.com.br